segunda-feira, 25 de maio de 2015
Olá pessoas !
Hoje estava navegando na net e me deparei com um fórum discutindo porque japoneses não gostam de negros e tal ... Então resolvi me aprofundar no assunto e contar algumas experiências reais que tive na minha vida até agora é tentar esclarecer essa dúvida de uma vez por todas !
Bora lá ! Eu sou negra, não sou negra pura (filha de negro com negra) minha mãe é misturada (negro com brancos) e meu pai índio, minha vó por parte de mãe é branca (loira) e minha vó por parte de pai é negra. Ou seja na minha raça tem de tudo um pouco, eu nasci com cabelos lisos, olhos puxados, boca pequena, no entanto meu corpo segue uma linha mas da parte negra da minha família pois sou baixa, quadril largo, cintura fina, e seios pequenos e obviamente minha pele é negra. 
Quem me conhece sabe que eu sou uma admiradora incondicional da cultura oriental, e quando li na net que orientais não gostam de negros comecei a puxar na memória alguma situação que comprovasse essa tese! Uma das coisas que tive certeza quando comecei a refletir foi o seguinte: 
O mundo não gosta de negros!
De fato quando eu estudava na escola do ensino médio aqui no Brasil nunca tive muitos amigos, e sim já sofri muita humilhação na escola inclusive no fundamental onde uma garota com decendencia negra pura (filha de negro com negra), praticava buling comigo por eu não ser tão "negra" quanto ela, ela me odiava só pelo fato de eu ter raça misturada, e sim ela fez da minha vida um inferno! 
Quando cheguei no ensino médio pensei que as coisas fossem mudar, e de fato mudaram... Claro que as pessoas tinham preconceito sim, porém demonstravam menos, foi no encino médio que um garoto me disse:
- se tem um tipo de menina que eu não gosto é "preta" 
E então eu respondi 
- obrigada pela parte que me toca !
E acreditem ou não ele me respondeu assim:
- ahh juh! Vc não é preta preta...vc é moreninha! 

Eu simplesmente não acreditei no que eu havia escutado, como vcs perceberam eu geralmente sofria com o racismo por não ser negra pura, isso fora comentários de pessoa brancas que diziam : deixa ela ir primeiro aqui tem sistema de cota, você conhece o king kong? E etc.

Sobre japoneses !
Bom pessoas superado o opisodio acima, devo dizer que eu amo a cultura japonesa, agora vem o dilema ... Japoneses não gostam de negros?! 
Como eu já disse acima o mundo não gosta de negros ( inclusive os negros não gostam de negros), agora ei de explicar o seguinte: minha vó por parte de mãe mora na liberdade em frente à estação liberdade em SP (para quem não sabe é um bairro oriental onde população é em sua grande maioria orientais, inclusive se vê muitos cosplays lá e lojas japonesas enfim...), e minha madrinha é japonesa pura, os seus pais são japoneses vindos do Japão, e ela já morou no Japão inclusive fala japonês, hoje em dia ela mora na liberdade com a minha vó e seus pais moram no mesmo edifício. Eu e minha madrinha nos damos muito bem ! Quando vou pra lá passar um tempo ela  que cuida de mim, cozinha, come tofu comigo e etc. 
Agora com o mãe da minha madrinha eu raramente falo pois ela sequer fala português, já o pai dela é mais amigável já conversamos algumas vezes (o português dele é muiiiiito ruim por isso é meio difícil), ele não demonstrou qualquer tipo de repulsa por eu ser negra inclusive da umas batidinhas no topo da minha cabeça quando me vê ! Outro japones adulto que conheci foi o marido da minha tia que também mora na liberdade, ele é muito atencioso sempre que passamos o natal lá ele me desafia no candy crush, e ganha... Ele é muito inteligente, gosta de jogar jogos de inteligência ( como xadrez). 
Todos esses japoneses, não tem laços sanguíneos comigo porém são considerados família... E na maioria das vezes família se trata bem não é. 
Bom... Mas e japoneses fora da família ?
Eu confesso que nunca conheci adolescentes japoneses (nem na família nem fora dela). O único japonês fora da família que conheci foi um monje (sim um monje, minha madrinha é japonesa e sua religião também é japonesa, por isso ela trabalha e frequenta um templo), ele não fala nada de português e como já é um senhor não acredito que tenha interesse em aprender. Apesar disso é uma pessoa sociável e agradável.

Adolescentes japoneses não gostam de negros?!
Como eu disse, eu não conheço (ainda) nenhum adolescente japonês (pois começo a faculdade em julho no 2 semestre, quando fui fazer a matrícula haviam muitos japoneses estudantes lá ), porém meu irmão de 19 anos que já faz faculdade a quase 2 anos conhece vários e inclusive tem uma amiga japonesa pura chamada Naomi que faz parte do grupo dele de trabalhos (meu irmão é negro, com traços fortes cabelo crespo... Bem Crespo ), ele me contou que ela não tem nenhum preconceito ou racismo com ele e que isso nem é posto em discussão já que os dois são os mais inteligentes da turma, são muito amigos e se dão muito bem.

Relacionamentos ?!
Dificilmente vai encotrar japoneses e uma outra raça em um relacionamento amoroso, isso porque japoneses são assim eles têm cumplicidade entre si, são unidos e preferem relacionamentos amorosos com sua própria etnia. No entanto isso não quer dizer que é impossível só não é comum, por exemplo o cantor Dodo da banda de pagode Pixote que é negro, é casado com uma japonesa e tem filhos com ela inclusive. 

Conclusão... Considerações finais !
Bom pessoas, se japoneses são racistas ou não... Eu diria que todo mundo é racista a diferença é que o brasileiro que não gosta de negros demonstra isso já os japoneses são tão educados que jamais demonstrariam qualquer preconceito para com qualquer tipo de pessoa, eu não acredito que uma pessoa negra não possa fazer amizade com uma pessoa japonesa, esse tipo de relação é completamente possível ainda mais se tratando de japoneses que nasceram no Brasil, já os que nasceram no Japão mesmo que não gostem já devem ter se acostumado pois no Brasil não existe ninguém branco de fato. Agora se uma pessoa negra for para o Japão bem provavelmente alguns japoneses irão sair de perto e etc, mas isso porque lá não é comum ter negros, óbvio que vc não vai ser maltratado pois como eu já disse japoneses são educados, e não tem o costume de serem rudes com as pessoas só pelo fato delas serem negras.

Entao cheguei à seguinte conclusão:
- vc é negro e quer ter amigos japoneses? Provavelmente não terá dificuldade.
- vc é negro/negra e quer relacionamento amoroso com japonesa/japonês? Quase com certeza não conseguirá realizar esse feito.
 - japoneses não gostam de negros ? Se não gostam, jamais demonstrariam. 

Bom é isso pessoas ! Se gostaram peçam mais !








33 comentários:

  1. Assim como as percepções são várias, os resultados das relações inter-raciais, também.
    Tudo oque você falou procede. Especialmente eu que conheço o tema profundamente, que sou negro.

    A única ressalva é em relação a uma pessoa negra se casar com um oriental. Sei que sua expressão não foi por mal, mas não considero essa união um "feito".

    Até porque me casei com uma nissei e estou muito feliz, assim como todas as nossas famílias também.

    ResponderExcluir
  2. desculpa ,nao estou querendo criticar ,mas gostaria de dar minha opniao ,acho q nao da pra ter uma base falando sobre pessoas que sao da sua familia ,e eh extremamente provavel que japoneses que moram no brasil ,nao sejam racistas ,afinal nao estao no japao ,estao em um dos paises mais mscigenados do mundo ,e a maioria nao eh japones puro. No japao o assunto ja é mais diferente ,a onu disse que o pais tem fortes indices de racismo ,so que la isso ja é tao natural que eles nem percebem que sao racistas ,o governo nao esta preocupado em mudar isso e alguns politicos e professores ate ,incentivam isso ,claro q nao diretamente ,porque ,como voce disse eles nunca diriam na sua cara ,nao diretamente ,eu infelismente nao queria que isso fosse verdade ,sou negra (pai branco filho d italiano e sua mae era mestiça de indio e negro ,e minha mae eh negra e sua familia eh uma mistura de franceses negros com indios ,ou seja eu sou fruto d uma
    mscigenaçao imensa) e nao esperava por isso ,comecei a pesquisar sobre o tema quando comecei a sentir receio d ir para o japao qnd minha melhor amiga (que eh japonesa ,mas nao pura) começou a me suplicar q eu fosse visita - la quando ela estivesse morando la

    ResponderExcluir
  3. outro ponto questionavel ,eh que a maioria dos monges sao extremamente bons com as outras pessoas ,seria quase impossivel encontrar um monge racista ,portanto ,tambem nao eh uma boa base

    ResponderExcluir
  4. Um relacionamento interracial não seria impossível é sim difícil de acontecer, pois até que entendo eles, a maioria passa a vida toda sem ver um negro, quando vêem ficam meio que com medo e curiosidades e acham que é uma pessoa que não presta e etc. Mas cabe ao estrangeiros mostrarem ser diferentes e pessoas de bem, mas fácil está longe de ser em meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  5. Morei e trabalhei no Japão por 5 anos. Os japoneses adoram os americanos, os negros americanos fazem sucesso, tanto que nas baladas, presenciei japonesas baixinhas, com negros americanos de mais de um metro e oitenta de altura.

    ResponderExcluir
  6. Morei e trabalhei no Japão por 5 anos. Os japoneses adoram os americanos, os negros americanos fazem sucesso, tanto que nas baladas, presenciei japonesas baixinhas, com negros americanos de mais de um metro e oitenta de altura.

    ResponderExcluir
  7. Japoneses não são racista com negros, são racista com estrangeiros em geral, principalmente com pessoas com descendência meio japonês meio outro país! Claro, não são todos, mas é tão real quanto por exemplo a corrupção do Brasil!

    ResponderExcluir
  8. O preconceito existe no que os olhos das pessoas querem ver... eu sou japa e casei com uma linda negra... temos um filho maravilhoso e nossas famílias se adoram... tanto que a mãe dela (negra ) da palestras na seicho no ie e minha familia (japa) sempre esta por dentro da cultura negra.

    ResponderExcluir
  9. O preconceito existe no que os olhos das pessoas querem ver... eu sou japa e casei com uma linda negra... temos um filho maravilhoso e nossas famílias se adoram... tanto que a mãe dela (negra ) da palestras na seicho no ie e minha familia (japa) sempre esta por dentro da cultura negra.

    ResponderExcluir
  10. Aos comentários, digo, sou nissei e namorei por muito tempo uma garota negra. Logo, não tenho preconceito.
    Infelizmente, posso dizer que já sofri muito com 'brasileiros', ou seja, minha própria raça, que para a maioria dos integrantes pertencentes nunca farei parte. Sempre me chamam de japonês, japoneis, japa, japão, japorongo, ching-ling e sou sujeitado em piadas esteriotipadas.
    É engraçado como decendentes assim como eu acabamos sendo pressionado pelos dois lados, pois, além do Brasil também sofremos no Japão.

    ResponderExcluir
  11. Você não é negra, pois tem ascendência indigena e branca; negros não têm cabelo naturalmente liso, você na verdade é cafuza (parda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cabelo nao eh naturalmente liso ,sabe ,acho que prefiro nao me definir como nada eu tenho 5 descendencias ,so sei que tem pessoas bem mais claras e escuras do que eu ,mas isso nao importa

      Excluir
  12. No Brasil não há brancos de fato? Será?
    Desculpe-lhe dizer que há sim e são maioria no sudeste e sul como também muitos japoneses principalmente em sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria é fruto de italiano com alemão, ou alemão com espanhol, italiano com português etc, não são "puros".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu tenho que discordar. Há de fato descendência pura no Brasil. Isso acontece no interior do Rio grande do Sul com Divisa com Santa Catarina. Nas cidades fundadas por alemães e italianos são cidades pequenas e isoladas. Os habitantes além de loiros e de olhos azuis. São muito brancos. Parece ate europeus. Isso acontece pois os habitantes se casam entre si. E no interior do rio grande do sul é comum.

      Excluir
  13. Para já ...vc não é negra /preta. Vc é mestiça (branco/índio/preto) e não sejas tao auto preconceituosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é feito de mestiços '-'

      Excluir
    2. nao sou auto prconceituosa gosto de ser como sou ,nao posso me definir como nada afinal tenho 5 decendencias e nao importa em que padrao eu me enquadro ,nenhuma delas vai definr ,minha forma de pensar agir sentir

      Excluir
    3. Na minha opiniao nao existe essa cor parda,ou a pessoa e negra ou branca. Ponto final

      Excluir
    4. Não, existe mestiço branco, e os pardos que são trirraciais ou multirraciais, aqui no Brasil geralmente a mistura de indígena, negro e branco.

      Excluir
  14. Morei um tempo em São Paulo e tinha amiga negra que se casou com um japonês nos anos 90 e ele a amava muito e nunca vi preconceito nele comigo comigo que sou negra e conheci japonêses outros que me tratavam muito bem e nuca vi racismo neles

    ResponderExcluir
  15. Praticamente hoje eu namoro um japonei há quase 1anos Os japoneses gostam de se expressar mais com gestos e atitudes, devido a timidez eles fazem poucos elogios, eles não são frios, apenas tímidos, você deve ter isso em mente.com eu sou negra e conheci meu namorado japonêi bom ele me trata muito bem e nuca vi racismo nele a pensa eu sou negra ele japonêi legitimo
    Pois estamos juntos ate hoje

    ResponderExcluir
  16. Amizade, daquelas p a vida inteira, entre negros e japoneses , já vi aos montes, o que EU NUNCA VI nestes meus 40 e poucos anos, (que eu me lembre nem em filmes) são japoneses CASADOS com negros. Não posso, nem sei dizer, se é por racismo, mas sem dúvida é um fato.

    ResponderExcluir
  17. isso e um absurdo velho se existe isso eu vou quebra essa maldição eu vou me casar com uma japonesa pq esse e meu sonho des dos 6 anos custe oq custa eu vou consegui nada vai fazer eu volta atras da minha palavra.

    ResponderExcluir
  18. Sou moreno e casado com uma japonesa e tenho 2 filhas meu pai é negro e minha mãe filha de italianos,minha esposa é nissei e meus sogros naturalizados não tive discriminação a única coisa q meu sogro perguntou de mim para minha mulher se eu era trabalhador e na época meu sogro estava no Japão

    ResponderExcluir
  19. Gostaria muito de encontrar uma mulher oriental em Belo Horizonte -
    MG para a prática da amamentação adulta SEM SEXO, com muito carinho e discrição. Meu Whatsapp: 31-992221927, Meu e-mail: oliveiraalmeida66@yahoo.com - Seios são lindos e devem ser tratados com amor, muito carinho, discrição e cumpricidade. Sou homem, mineiro, de Belo Horizonte, claro, 54 anos, formação universitária e sou SOLTEIRO, residente no bairro Savassi. Mas mamo e sugo com desejo, carinho e devoção. Está aberta para a experiência?

    ResponderExcluir
  20. Os Seios orientais são lindos e devem ser tratados com amor, muito carinho, discrição e cumpricidade. Sou homem, mineiro, de Belo Horizonte, claro, 54 anos, formação universitária e sou SOLTEIRO, residente no bairro Savassi e amo a prática da Lactofilia ou amamentação adulta. Mamo e sugo com desejo, carinho e devoção, SEM SEXO. Está aberta para a experiência? Entre em Contato no meu e-mail: oliveiraalmeida66@yahoo.com. Espero o seu contato !!!

    ResponderExcluir
  21. Dificilmente os japoneses casam com mulheres negras

    Apesar dos japoneses serem tão educados que jamais demonstrariam qualquer preconceito para com outros tipos de raças.
    E os japoneses não terem o costume de serem rudes com as pessoas, só pelo fato delas serem negras.
    Os homens japoneses quase não casam com mulheres da raça negra.
    E quando casam dificilmente as mulheres negras costumam ficam satisfeitas por muito tempo.
    Mas não se trata apenas de Xenofobia ou de Racismo, e sim, das mulheres negras geralmente possuírem uma xereca profunda e gigantesca...
    Ou seja, de existir uma dificuldade biológica referente ao tamanho dos órgãos sexuais de ambas as raças, pois raramente as afrodescendentes ficam satisfeitas como o pênis reduzido do homem japonês...

    Além dos japoneses possuírem um padrão de beleza baseado na cultura asiática; serem bem menos fogosos, ou exibicionistas do que as raças que residem em locais quentes.
    E valorizarem muito o companheirismo, o altruísmo, e a enorme capacidade que a mulher japonesa tem de cuidar dos filhos, e dos parentes...

    Devido a milenar adaptação ao frio, que ao longo das gerações foi acontecendo com as mulheres japonesas, elas possuem uma xereca pequena, porem 100% adaptada para o pênis curto do homem japonês.

    ResponderExcluir

quem faz!

quem faz!
Aspirante a fashionista,18, estudante de dsign de moda, amo muito animas, e linkin park! Não vivo sem animes e mangás, e sou uma nerd assumida. Criei o blog para compartilhar com vocês minhas queridas leitoras minhas experiências, na vida, na faculdade e principalmente na moda! bem vindo a PURAMENTE FASHION

redes sociais

facebook... E ai curte?

>

instagram!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

link me!

puramente fashion - dicas de moda